Muitos são os benefícios dos temperos e ervas naturais na alimentação dos nossos peludos. Cada vez mais descobrimos que assim como para nós humanos alguns ingredientes são grandes preventivos de doenças e agem de forma terapêutica, o mesmo acontece para os pets. De uma forma adequada e com conhecimento, podemos agir muitas vezes tratando de algumas alergias, problemas intestinais e dores articulares com esses ingredientes, diminuindo os sintomas.

Hoje vamos falar de alguns ingredientes que usamos bastante em nossos produtos e também na  elaboração dos cardápios dos pets muitas vezes para fortalecer seu sistema imunológico e agir de forma terapêutica, são eles:

*Alecrim: Contém vitamina C, óleos essenciais, ácido rosmarínico que possui propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias. Beneficiando diretamente o organismo do cachorro melhorando o seu sistema digestivo, regenerando o fígado, favorecendo a expulsão de gases e urina.

*Cúrcuma:  Possui nutrientes, como ferro, manganês, cobre, potássio, vitamina C, vitaminas do complexo B e fósforo. Possui propriedades antioxidante, anti-inflamatória, antiviral, antibacteriana, antifúngica, cicatrizante e anticancerígena.

*Gengibre: A raiz é composta por vitamina B6, assim como pelos minerais potássio, magnésio e cobre. Possui propriedades anti-inflamatórias, que são excelentes para a saúde do seu pet, ajuda a tratar enjoos, gastrite, diarreia, e ainda estimula a circulação sanguínea.

*Tomilho: Age como antibiótico natural no organismo deles acalmando o sistema nervoso e até mesmo contribuindo com benefícios para casos de estresse o que ajuda nas coceiras por ansiedade, aumenta a imunidade e ainda melhora a circulação sanguínea   além de ser repleto e Vitamina C e ser uma boa fonte de Vitamina A, Cobre, Fibra, Ferro e Manganês.

*Cominho: É uma boa fonte de vitamina B. Bom para infecções por conter  propriedades antissépticas e antimicrobianas. Essas propriedades melhoram a imunidade dos pets, além disso, contém vitamina C e ferro, que evitam infecções. Fortalece os ossos, pois contêm nutrientes como cálcio, vitaminas A, potássio, magnésio e compostos estrogênicos que ajudam a tratar a osteoporose.

Para proporcionar o melhor para eles visando não apenas alimentar mas nutrir e fortalecer o sistema imunológico, tratando assim de forma natural algum incômodo ou auxiliando na diminuição de algumas enfermidades, sempre buscamos o melhor que esses temperos e ervas naturais podem trazer  de benefícios e levamos para dentro dos nossos produtos e alimentação.

Ficou interessado em implantar esse estilo de vida para o seu peludo também? Então entre em contato conosco.