Você provavelmente já leu em algum artigo ou ouviu de algum médico sobre a importância e os benefícios de consumir alimentos naturais, porém essa recomendação não se limita somente a nós humanos e vale para nossos amigos peludos também. Quer saber como?

 

A alimentação natural vem se tornando cada vez mais comum na casa de quem tem um animal de estimação ou um membro da família de 4 patas e traz benefícios estéticos e de um estilo de vida mais saudável, entre eles:

 

  • Pelagem mais brilhante e sadia, com menos queda de pelos pela casa: Além do cuidado que temos com aquele banho no nosso peludo ou a escovada diária na pelagem para desembaraçar, a alimentação também é fundamental para que os pelos continuem brilhantes, macios e saudáveis. O equilíbrio entre proteínas, carboidratos, ácidos graxos, ômega 3 e 6, vitaminas e antioxidantes é uma receita assertiva perfeita para ajudar nessa parte! Afinal, uma pelagem brilhante e bonita é sinal de pet saudável e feliz

 

  • Redução das alergias, o que evita assim alguns problemas de pele e o desconforto de se coçar com frequência: A Alimentação Natural pode ser uma aliada poderosa de se controlar a coceira. Isso porque com a Alimentação Natural podemos estudar e avaliar cada ingrediente ingerido por eles e assim formarmos um padrão correto de quais substâncias poderiam desencadear alergias.

 

  • Evita a obesidade:Uma das principais causas do acúmulo excessivo de gordura em pets, é a má alimentação e o sedentarismo. Oferecer alimentos que fogem de uma dieta saudável podem favorecer para que seu peludo esteja com sobrepeso ou obeso. A obesidade é considerada um fator crucial para problemas nas articulações e ortopédicas de animais de estimação adultos. Já em filhotes de cães, ela pode ocasionar a displasia coxofemoral, que é uma doença articular degenerativa comum em raças de grande porte. Com a alimentação natural, se torna muito mais fácil controlarmos esse sobrepeso e elaborar uma dieta adequada de acordo com o que seu pet precisa.

 

  • Rins e sistema urinário ficam mais protegidos: A Alimentação Natural contém em média 7 vezes mais água do que a ração seca comercial o que contribui com a ingestão de líquidos necessária para manter nossos peludos com o funcionamento dos órgãos de maneira correta

 

  • Carga glicêmica menor: O lugar de carboidratos como milho, soja, trigo – ingredientes de baixo custo amplamente empregados por fabricantes de ração seca – definitivamente não é na vasilha do seu cachorro.

Ou seja: a dieta que a natureza preparou o cão para consumir é livre de carboidratos refinados e rica em proteína, tendo consequentemente uma baixa carga glicêmica.

Um cachorro alimentado com ração à base de grãos é mais predisposto a ficar gorducho porque esses alimentos têm uma carga glicêmica mais elevada. Ao ingerir uma dieta rica em carboidratos seu organismo secreta um monte de insulina, hormônio cujo excesso está relacionado a obesidade, diabetes, doenças inflamatórias e redução da expectativa de vida.

Em contrapartida, uma dieta mais dentro dos moldes do que prescreve a natureza mantém a silhueta esbelta e musculosa muito mais facilmente e previne doenças. Esse é um dos segredos por trás do mundo de vantagens à saúde da Alimentação natural

 Esses são apenas alguns dos vários benefícios que a alimentação natural pode trazer para o seu peludo. Ficou interessado em implantar esse estilo de vida para o seu peludo também? Então entre em contato conosco.